Treinamento - importante para qualquer empresa. E aqui vão algumas dicas que fazem toda a diferença:
- Tenha uma política de treinamento para os empregados novos (integração). Isso evita erros por desconhecimento, engaja o novo empregado na equipe e gera maior produtividade para todos;
- Bata na tecla de alguns assuntos importantes. Pense em um erro recorrente na sua empresa, aquilo que vive acontecendo e tenha treinamentos periódicos sobre isso;
- Pense nos principais riscos que a empresa tem e faça treinamentos sobre isso também. Ex: Seus empregados utilizam equipamento de proteção individual (EPI)? Faça treinamentos específicos sobre isso.
- Faça treinamentos que contribuam para a criação de uma cultura ética dentro da empresa.
- Pense na melhor forma de treinar sua equipe, pode ser através de palestras, reuniões, cursos, entre outras formas. Tudo depende do tipo de empresa, perfil do empregado, número de empregados.
Estas são apenas algumas dicas.
Mas lembre-se: Quanto mais você treina seus empregados, menor serão as chances de algo que você não quer que ocorra aconteça, como por exemplo, ações trabalhistas com pedidos de dano moral, assédio moral, acidente de trabalho, que são muito recorrentes.
Lembrando que todo treinamento deve ficar registrado e documentado.
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Abraço a todos e até a próxima.